Baita Site Criação de Sites

®

Internet do celular mais rápida com Cloudflare

O que é o Cloudflare?

Internet do celular mais rápida com Cloudflare? Se você ainda não sabe ou não conhece o Cloudflare, certamente você precisa ler o artigo “O que é o Cloudflare?”.

Além de uma mega empresa que revolucionou o armazenamento de cópias de sites que a utilizam, para acelerar o acesso a quem utiliza conexão de internet ruim, a Cloudflare lançou recentemente um aplicativo para celular que acelera a sua conexão de internet.

O aplicativo chama-se “One One One One“, ou 1.1.1.1 que é um endereço de proxy VPN da própria empresa.

Como diz a própria Cloudflare, quando a internet foi criada, os computadores não eram “móveis”, isso lá a 30 anos atrás, e com isso veio a insegurança e a lentidão.

O que o 1.1.1.1 faz

Ele substitui a conexão entre o seu celular e a internet por um protocolo de acesso moderno, otimizado e seguro. Fazendo a internet do celular mais rápida. “Mas Anderson, isso já existe para computadores através dos endereços de DNS…”. Sim, com toda certeza a tecnologia já tem um tempo e já possuem várias empresas que fornecem esse serviço de DNS e VPN, mas não como a 1.1.1.1.

A diferença entre as outras grandes empresa

No entanto, como dissemos anteriormente já existem empresas que fazem isso para computadores de mesa, empresas como a Google, Open DNS ou a famosa empresa de certificados digitais VeriSign, e a diferença entre o serviço de cada uma é visível.

Diferença no tempo de resposta da conexão de internet entre as empresas que fornecem o mesmo serviço.

Ou seja, quando mais rápido for o tempo de resposta da sua internet maior o resultado na sua tela, ao acessar um site por exemplo.

É grátis, rápido e privado

O aplicativo para deixar a internet do celular rápida é grátis. Basta você efetuar o download na sua loja de aplicativos.

Para quem usa plataforma Android [1.1.1.1 para Android]
Já para quem usa iOS [1.1.1.1 para iOS]

Privado?

Normalmente seu provedor de internet, não importando a empresa, pode ver todos os sites e aplicativos que você utiliza, mesmo que cada um desses sites ou apps sejam criptografados.

Pior, muitas empresas vendem seus dados por exemplo para empresas de publicidade mostrarem anúncios que você provavelmente vai ter interesse pois são baseados nas suas informações pessoais.

Quando você utiliza o 1.1.1.1 essa “mamata” é impedida, simplesmente porque o app criptografa a saída dos dados do seu celular, impedindo qualquer um de “bisbilhotar” 😀

A empresa acredita no direito de privacidade, afinal, é um direito de todos. E por política e ética não vende e nem compartilha seus dados, ainda ajuda a protege-los.

Internet mais rápida ainda está por vir

Certamente, além de deixar a internet do celular mais rápida, o Cloudflare já é utilizado com milhões de sites da internet.

Contudo, os mesmos utilizam a tecnologia de roteamento da Cloudflare para que o acesso aos sites seja mais veloz para aqueles que a internet é lenta.

Em muito breve, todo o seu trafego de internet sendo celular ou não poderá utilizar a mesma tecnologia que se chamará Warp +. O Cloudflare hoje faz isso com nossos sites e para quem usa, é claro.

O tempo de resposta

Eventualmente, seu site pode estar hospedado em servidores lá na Alemanha e inegavelmente pode demorar para serem acessados aqui no Brasil, cerca de 8 segundos por exemplo, com o Cloudflare, esse tempo de resposta é reduzido pela metade ou muito mais. Portanto torna o acesso mais rápido.

Se você possui um site, utilize o Cloudflare para aceleramento. Ele criará uma cópia do seu site por todos os servidores da empresa no mundo inteiro, fazendo com que seu site seja acessado de forma rápida aqui no Brasil ou lá em Tóquio no Japão!

Seu site com Cloudflare

Entretanto, se você não possui esse conhecimento, solicite a empresa de criação de sites que fez o seu site, mas se você é cliente da Baita Site, tenha certeza que seu site já utiliza essa tecnologia.

Caso você preciso de assessoria no assunto de Cloudflare, envie um e-mail para baitasite@baitasite.com.br e solicite uma avaliação.

Gostaria de receber mais novidades?

Nossas publicações serão sempre voltadas ao mundo do marketing digital, design e criação de sites. Você não será importunado com assuntos que não são do seu interesse!

Compartilhe com seus familiáres e amigos!

Baita Site

Desenvolvemos soluções completas em Marketing Digital para o seu o seu negócio.

Contate-nos, solicite um orçamento, teremos o maior prazer em lhe ajudar!

baitasite@baitasite.com.br
+55 (47) 3360-7843
CNPJ 22.130.607/0001-29

Porque nos escolher?

É algo muito simples! Temos anos e uma vasta experiência com internet, nosso preço é justo e nosso trabalho profissional.

São anos de estudo e dedicação para adquirir o conhecimento necessário para executar projetos com qualidade e eficiência

Onde Estamos

Estamos localizados em um aconchegante home office em Itapema, litoral de Santa Catarina. Você está longe? Não tem problema!

Somos feras em atendimento e suporte a distância, por WhatsApp e pela internet!

Copyright 2020 - Baita Site - Criação de Sites em Itapema. Site feito com amor por nós mesmos!