Agencia que cria sites, qual devo contratar?

agencia que cria sitesSe você está em busca de uma agencia que cria sites, para criar o site da sua empresa, isso já é um bom sinal. Hoje em dia, com a concorrência acirrada é imprescindível uma apresentação profissional do seu negócio e mais, ele precisa ser facilmente encontrado por seus clientes e prováveis clientes.

Então, vamos lhe dar algumas dicas para fazer a escolha correta da sua agência de criação de sites.

Quais são as suas necessidades?

Uma boa maneira de começar a busca pela sua agência que cria sites, perfeita, é entender as necessidades da sua empresa. Você quer simplesmente aumentar a visibilidade da sua marca? A agencia escolhida precisa fazer sua marca ser vista, otimizando seu site para obter melhores resultados nas pesquisas do Google, por exemplo. Você pretende iniciar suas vendas online? Sua agencia precisa lhe oferecer suporte para que seu e-commerce (loja virtual) lhe traga o aumento nas vendas que você tanto procura.
Sabendo onde você está e onde pretende chegar, fica muito mais fácil encontrar a agência que cria sites que você precisa. Se ela não pode suprir as suas necessidades, logo não é a agencia que você procura.

• A primeira posição nos resultados de pesquisa orgânica do Google tem uma taxa de cliques de 34,36%. – HubSpot
• 60% dos cliques vão para os três principais sites nos resultados dos mecanismos de pesquisa. – Search Engine Journal
• 75% dos usuários nunca clicam em resultados após a primeira página dos resultados de pesquisa. – imFORZA

Como um site deve ser?

Independente de qual tipo de site você quer ter, ele precisa se adaptar ao equipamento de onde será acessado. Tendo em vista que atualmente muitas pessoas passam boa parte do dia com um smartphone na mão, seu site precisa se adaptar aos navegadores do mesmo. De pouco adianta seu site ser perfeito quando acessado de um computador ou notebook se quando visto em um tablet ou smartphone, seu layout fica confuso e de difícil leitura. Uma boa agencia de criação de sites lhe entregara um site responsivo, ou seja, que se adaptará a qualquer tela, deixando-o bonito e de fácil leitura. Mais de 65% dos acessos a sites hoje, é feito através de dispositivos móveis. Ao mesmo tempo, os usuários de um site tendem a deixá-lo muito mais rápido quando eles não são adaptados para dispositivos móveis.

Tão importante quanto, ou até mais importante do que ter um site que mantenha seu público nele, é ter um site que irá aparecer para quem precisa de seus serviços. Você pode já ter uma lista de clientes, mas, naturalmente, vai querer que ela aumente para que sua empresa também cresça. O papel de uma agencia de criação de sites também é de atrair esses novos clientes que nem mesmo sabem da existência da sua marca. Através de táticas de SEO (Search Engine Optimization – Otimização para motores de busca), uma boa agencia que cria sites pode deixá-lo na primeira página do Google quando alguém busca pelos serviços prestados por você.

• Espera-se que as empresas gastem US$ 79 bilhões em SEO até 2020. – Search Engine Land
• As lojas virtuais brasileiras que investem em SEO conseguem conquistar 13,2 vezes mais visitantes e 5,7 vezes mais clientes. – SEO Trends 2017

Esteja atento se a sua agencia que cria sites lhe oferece um site otimizado. Um site otimizado faz muita diferença na hora de captar novos clientes. Como? Simples! Quando você precisa de um serviço e não conhece nenhuma empresa do ramo na sua região, como você os encontra? Meu palpite é que através de seu smartphone você irá pesquisar pelo nome do seu “problema” no Google. Os resultados mostrados vão lhe ajudar a escolher a empresa que pode resolver esse seu “problema”. O que você pode não saber é que as empresas que aparecem na primeira página do buscador não são necessariamente as únicas ou as melhores no ramo. Elas estão ali graças ao trabalho de otimização de site feito em seu próprio site. E é isso que você vai querer para o seu site também.

• 87% dos usuários de smartphones usam um mecanismo de busca pelo menos uma vez por dia. – HubSpot
• 28% das buscas por algo localizado nas proximidades resultam em uma compra. – Google
• 81% dos clientes realizam pesquisas online antes de fazer grandes compras. – Retailing Today
• 18% das pesquisas locais feitas em dispositivos móveis levam a uma venda dentro de um dia. – Junto
• 50% dos usuários que realizam uma pesquisa local em seu smartphone visitam a loja física dentro de um dia. – Search Engine Land
• 40% dos visitantes irão para um resultado de pesquisa diferente se o primeiro não for amigável para dispositivos móveis. – Tyton Media

Outra pratica eficaz para saber se sua agencia que cria sites tem bons resultados é consultando seu portfólio. Reserve um tempo para conhecer o trabalho deles feito para outros clientes. A própria agencia, se já tiver desenvolvido outros projetos de sucesso, fará questão de lhe mostrar onde você pode chegar. Melhor ainda, marque uma reunião e tire pessoalmente suas dúvidas. Conheça os profissionais que lá trabalham. Programadores, designers, editores, etc.. É na mão deles que sua marca estará no mundo digital.

Encontrei a minha agencia criadora de sites, mas é muito “cara”!

Nada mais natural que pensar um pouco antes de investir o seu dinheiro, seja onde for. Mas pense: um site hoje em dia é indispensável para a sua marca. A captação de novos clientes, o maior engajamento dos clientes antigos, a comunicação com ambos e tantos outros benefícios para vocês virão dali. Não esqueça, custo e valor são duas coisas diferentes. o barato sai caroInvestir R$500,00 em um site que não funciona da maneira que deveria, que não vende o seu produto, somente por ele ser “barato”, é jogar dinheiro fora (“as vezes o barato sai caro”). Se a sua agencia lhe dá um site otimizado, lhe oferece o suporte que você precisa e não te deixa na mão, a qualidade desse site lhe trará novos contatos e clientes e, mesmo com um custo, digamos que três vezes maior, você perceberá o valor deste serviço. De qualquer forma, faça seus orçamentos, mas sempre tenha em mente a qualidade dos serviços prestados e esqueça um pouco das cifras.

Negocio fechado e site pronto! E agora?

Parabéns! Seu site está no ar e agora é só esperar o telefone tocar e a caixa de entrada de seu e-mail se encher de clientes! Mas NÃO! Agora vem o trabalho duro, da sua agencia que cria sites, e seu. Você pode começar deixando seus clientes cientes de que você está online. Sua área de atuação, endereço, telefone, redes sociais e qualquer outro meio de contato que tiver já estarão lá. Mas não é só pra isso que você queria seu site, não é mesmo? Está na hora de aproveitar o máximo dessa ferramenta para atrair novos clientes.

Através de estratégias utilizadas por agência de marketing digital, os editores podem criar conteúdo relevante para os seus clientes dentro do site. O Inbound Marketing (que traduzindo livremente pode ser definido como “marketing de atração”) é um método bastante eficiente para atrair o publico. No Inbound Marketing, quem procura os serviços é o cliente, não o contrario. Desde 2009 ele explodiu de vez e cada dia mais empresas estão aderindo ao método para serem notados por clientes em potencial e consequentemente alavancar suas vendas.
Com um redator qualificado, criando conteúdo que chame a atenção do seu publico alvo, seu negocio terá mais visibilidade e novos clientes em potencial naturalmente surgirão. Nessa etapa de criação de conteúdo a sua ajuda será bastante importante, afinal de contas, quem conhece melhor o seu produto/serviço é você.

• Um conteúdo de qualidade é o fator-chave em qualquer boa estratégia de SEO. Melhorias no conteúdo aumentam o tráfego do blog em até 2.000%. – Marketing Sherpa

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