Ainda vale a pena ter um blog? Entenda por que SIM e NÃO:

blog
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Está pensando em criar um blog mas tem duvidas se ainda vale a pena ter um blog em 2020? De antemão já vamos avisando; A resposta rápida para essa pergunta é NÃO! Por outro lado, a resposta mais aprofundada é SIM! Mas calma! Não abandone seu blog se já tem um, assim também não desista da ideia de criar um, caso ainda não tenha. Continue a leitura para entender melhor.

Aprendendo a trabalhar com um blog

Em primeiro lugar, falando do modo tradicional, ter um blog para criar conteúdo em forma de texto, publicar com frequência e esperar por resultados maravilhosos não vale a pena. Primeiramente, para ter bons resultados com um blog hoje em dia, algumas atitudes devem ser tomadas.

Não foque apenas em texto

No inicio dos blogs, as publicações eram, em suma, basicamente textos. Era por isso que as pessoas procuravam e, ao mesmo tempo, era isso que os donos de blogs publicavam.

O tempo passou e o público foi mudando. Com a possibilidade de acessar blogs de praticamente qualquer lugar hoje, as pessoas passaram a se interessar por conteúdos que deixassem ainda mais pratica e rápida a absorção do assunto tratado em seus blogs favoritos.

Uma dica muito valida para ter um blog de sucesso hoje em dia é apresentar seu conteúdo de várias formas além do texto. Vídeos e podcasts, assim como outros conteúdos em áudio, podem ser muito atraentes aos olhos de seus seguidores. Afinal, nem todo mundo absorve conteúdo facilmente em uma leitura.

Muitas pessoas preferem assistir um vídeo ou ouvir um podcast ao invés de ler textos de blogs. Digo ainda mais, é muito comum um internauta primeiramente dar uma “olhada por cima” de um texto para conferir se a leitura será muito longa. Isso mesmo antes de ler. Textos grandes podem desencorajar a interação de um usuário com uma publicação.

Um vídeo ou áudio com o mesmo conteúdo pode ser muito mais atraente para algumas pessoas. O segredo é oferecer o máximo de formas para a absorção do conteúdo. Além de, é claro, deixar esse conteúdo disponível em vários canais.

Publique em diferentes canais

Ainda vale a pena ter um blog

Todo o conteúdo de seu blog deve aparecer em vários outros canais. Desde Facebook, Instagram, LinkedIn, assim como Youtube… Não importa! Simplesmente apareça. Esqueça o mito de que o Google penaliza conteúdos duplicados pois, isso não é verdade. Preocupe-se apenas em espalhar seus textos, áudios e vídeos para diferentes usuários de diferentes plataformas.

Publicando o mesmo conteúdo do blog em vários lugares, as chances de ele ser visto por um grande público serão bem maiores. As pessoas estão espalhadas entre várias plataformas. E você vai querer chegar a todas elas, em todos os lugares.

Esqueça o modo antigos de fazer blogs

Atualizar seu blog constantemente vai ajudá-lo a manter o público engajado. Da mesma forma, ir atrás de novos assinantes é indispensável. Invista nisso, seja como for. Crie seu público. Estimule-o a visitar seu blog novamente. Encoraje-o a se cadastrar, deixar um e-mail para receber novidades etc… Consequentemente, seu blog terá sucesso.

Assim sendo, trabalhando da maneira certa, com certeza ainda vale a pena ter um blog. Por outro lado, se você prefere trabalhar a moda antiga, publicar apenas textos, atualizar seu blog esporadicamente e publicar conteúdo sem originalidade, simplesmente desista!

Não sabe o que é um blog? Leia sobre os diferentes tipos de sites .

Gostou deste artigo?

Poderia por gentileza, clicar na estrela para avaliar?

Média / 5. Contador:

Não há votos! Seja o primeiro a votar!

Você achou esse artigo legal?

Poderia por gentileza, se achar bacana, poderia seguir em nossas redes?

Gostaria de receber mais novidades?

Nossas publicações serão sempre voltadas ao mundo do marketing digital, design e criação de sites. Você não será importunado com assuntos que não são do seu interesse!

Compartilhe com seus familiáres e amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Converse no WhatsApp!