Curso de Internet das Coisas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Curso de Internet das CoisasA multinacional e pioneira na criação de micro computadores, IBM lançou um curso online e ainda gratuito, o “Curso de Internet das Coisas“, que é claro, uma das tendência que devem estar crescendo cada vez mais e presente na vida dos usuários.

O treinamento que a empresa disponibiliza é meio que uma “introdução ao desenvolvimento e implementação de soluções para a IoT”  as soluções para loT tam de aplicações que interligam aplicativos de diferentes plataformas ou dispositivos. A sacada é que os alunos, pessoas que se interessam pela tecnologia explorem os dispositivos que são desenvolvidos para facilitar a vida das pessoas, e que estejam relacionados à nanotecnologia.

O  curso inclui produção de aplicativos integrados, conteúdo sobre Node-RED, (uma plataforma online que é compatível com diversos microcontroladores conhecidos como o Arduino, Raspberry Pi, Beaglebone e Intel Edisonambiente), desenvolvimento de ferramentas visuais de código aberto e utilização de APIs para acessar a plataforma e explorar as diferentes opções de conectividade para vários dispositivos, gateways e aplicativos.

Os alunos do curso terão de criar uma solução IoT básica utilizando blocos pré-construídos de códigos que abstraem e aceleram o processo de desenvolvimento desses aplicativos.

O curso tem videoaulas com duração de duas a quatro horas por semana durante um mês, os professores serão nada menos que os especialistas Brian Innes e Yianna Papadakis Kantos. E como quase nada é fácil, os requisitos necessários são: domínio da língua inglesa – todas as matérias estão no em inglês, com opção de legendas em alemão, conhecimento em Python e JavaScript e um PC com configurações eficazes para concluir as atividades práticas.

O aluno ainda precisa ter um Rasperry Pi (um computador do tamanho de um cartão de crédito, que se conecta a um monitor de computador ou TV, e usa um teclado e um mouse padrão, desenvolvido no Reino Unido pela Fundação Raspberry Pi. Todo o hardware é integrado numa única placa.) já que os exercícios serão feitos utilizando uma versão de teste da IBM IoT Watson que é baseada tecnologia em nuvem e que funciona no Raspberry Pi.

O PC do aluno também precisa ter instalado o S.O. Rasbian Jessie OS via cartão e memória microSD, com no mínimo 4GB de armazenamento.

O interessado por acessar o o curso neste link. Ressaltamos que por mais que seja complicado por exigir domínio da língua inglesa, é algo que pode mudar sua área de atuação e seu interesse em tecnologias, além de ser grátis, o certificado requer o pagamento de uma taxa para ser adquirido.

O Curso de Internet das Coisas é uma oportunidade para você que gostaria de algo novo em seu currículo!

Gostou deste artigo?

Poderia por gentileza, clicar na estrela para avaliar?

Média / 5. Contador:

Não há votos! Seja o primeiro a votar!

Você achou esse artigo legal?

Poderia por gentileza, se achar bacana, poderia seguir em nossas redes?

Gostaria de receber mais novidades?

Nossas publicações serão sempre voltadas ao mundo do marketing digital, design e criação de sites. Você não será importunado com assuntos que não são do seu interesse!

Compartilhe com seus familiáres e amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Converse no WhatsApp!