Google vai encerrar Google+ em abril de 2019

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Google Plus ou Google + vai encerrar suas atividades

E lá se vai mais uma rede social da Google. Sim, o Google Plus ou Google + vai encerrar suas atividades antes do previsto, aproximadamente 4 meses antes.

Google Plus ou Google + vai encerrar suas atividadesForam encontradas duas brechas na segurança da plataforma somente este ano, fazendo com que aplicativos acessem dados privados dos usuário, essa “invasão” fez com que cerca de 52,2 milhões de contas inclusive clientes corporativos, tivesse seus dados “vazados” durante um período de 6 dias.

O Google também, explica que aplicativos que recolhem dados via Google +, deixarão de ter acesso em até 90 dias.

No entanto, em outubro a empresa informou que realmente terminaria com o Google + em agosto de 2019, quando informou e afirmou que dados de até 500 mil usuários poderiam ter sido expostos por mais de dois anos, e isso por falha no sistema.

O Google Plus sempre foi uma boa ferramenta para compartilhar conteúdo e de todos os tipos, porém, além disso também era utilizado para campanhas de SEO, otimização de sites para iniciantes, pois tinha uma boa indexação e um retorno bom.

A decisão foi tomada depois de seu presidente-executivo, Sundar Pichai ter testemunhado na comissão judiciária da Câmara dos Deputados dos EUA, em relação a práticas de recolhimentos de dados do Google.

E assim termina mais uma rede social da Google, depois do Orkut.

Gostou deste artigo?

Poderia por gentileza, clicar na estrela para avaliar?

Média / 5. Contador:

Não há votos! Seja o primeiro a votar!

Você achou esse artigo legal?

Poderia por gentileza, se achar bacana, poderia seguir em nossas redes?

Gostaria de receber mais novidades?

Nossas publicações serão sempre voltadas ao mundo do marketing digital, design e criação de sites. Você não será importunado com assuntos que não são do seu interesse!

Compartilhe com seus familiáres e amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Converse no WhatsApp!