Google Site Kit para WordPress – 4 Ferramentas em um só local

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Finalmente, uma ferramenta própria do Google para integrar suas plataformas ao WordPress, o Site Kit foi lançado a 4 dias.

Nós que trabalhamos em criação de sites com WordPress, sempre sonhávamos com uma ferramenta que integrasse as plataformas Search Console, Analytics, AdSense e o PageSpeed.

Certamente, essas ferramentas da Google, são essenciais para uma completa análise de qualquer site em WordPress, para fazermos um acompanhamento exato de tudo que acontece dentro do site.

O que é a para que serve o Google Site Kit

O Google Site Kit é o plugin oficial do Google para WordPress, através dele você vai poder ver em seu site informações bem especificas, como de onde as pessoas encontram seu site, como elas usam seu site, ou até mesmo os lucros que seu site possuem.

Por que usar o Site Kit para WordPress?

Essa ferramenta, “Google Site Kit” facilita a vida da gestão e do gestor do seu site, ela conecta os principais produtos da Google, os mesmos no quais citamos no começo deste artigo.

Google Site Kit

Essas ferramentas são de extrema importância para o acompanhamento do site. Vamos falar um pouco e a “grosso modo”, sobre essas ferramentas.

Google Analytics

Como o nome mesmo diz, é uma análise do Google sobre seu site, o Analytics vai mostrar a movimentação dos usuários do seu site.

Ele mostrará a quantidade de acessos, de onde os usuários vem, cidade, estado, país. Mostra também as páginas que esses usuários visitam, quanto tempo eles ficam em cada página, e centenas de outras informações e ferramentas para complementar.

Google Search Console

Essa ferramenta mostra o posicionamento do seu site e suas páginas dentro do Google, além de fazer toda uma leitura de links, externos e internos. Mostra se seu site possui backilinks e em quais sites esses backlinks estão inseridos.

Essa parte é um pouco mais técnico, envolvendo SEO, otimização de sites. Se você não tem conhecimento sobre SEO, poderia começar com nossas dicas de Otimização de Sites para Iniciantes

O Search Console te informa sobre possíveis erros em seu site, páginas não encontradas, páginas com erro, ele sempre te informara caso algo esteja errado com seu site.

Google Page Speed

Essa ferramenta também é bem importante, pois ela mostra o tempo de carregamento do seu site tanto em um computador comum quanto em um celular.

O Google da muita atenção ao tempo de carregamento de um site, e isso influencia até mesmo no posicionamento dos resultados. Sites rápidos ganham melhores posições.

Existem empresas mais focadas em velocidade de site como a GTMetrix, nós da Baita Site preferimos a referência da GTMetrix do que da Google, por ser mais detalhada.

Google AdSense

É a ferramenta de monetização do Google. Com ela você fatura através de anúncios do Google dentro do seu site.

Essa ferramenta trabalha indiretamente com outra, o Google AdWords, no casso essa você paga para anunciar o seu site, mas esse anúncio que você paga, além de ser mostrado no Google, é mostrado em sites parceiros, e esses sites parceiro lucram/faturam com o Google AdSense

Essas são as 4 ferramentas que o Google trouxe para o WordPress através do plugin Google Site Kit.

Se seu site é feito com WordPress, instale essa ferramenta, ou solicite ao seu desenvolver que instale para você, dessa forma você terá um acompanhamento mais facilitado de tudo que acontece com seu site.

Link para baixar e saber mais sobre o plugin: Google Site Kit para WordPress

Gostou deste artigo?

Poderia por gentileza, clicar na estrela para avaliar?

Média / 5. Contador:

Não há votos! Seja o primeiro a votar!

Você achou esse artigo legal?

Poderia por gentileza, se achar bacana, poderia seguir em nossas redes?

Gostaria de receber mais novidades?

Nossas publicações serão sempre voltadas ao mundo do marketing digital, design e criação de sites. Você não será importunado com assuntos que não são do seu interesse!

Compartilhe com seus familiáres e amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Converse no WhatsApp!