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Inbound Marketing

É simplesmente um conjunto de estratégias ou ações com objetivo atrair de forma voluntária, potenciais clientes para o site de sua empresa ou para suas redes sociais. Criando um relacionamento com seu cliente, você informa seu cliente sobre assuntos relacionados ao ramo de sua empresa, desta forma seu cliente sempre lembrará de você ao pesquisar o assunto e possivelmente querendo adquirir algo como algum produto que você venha a oferecer.

 

Estarmos aqui ensinando você sobre Inbound Marketing é estar trabalhando o Inbound Marketing de nossa empresa, podemos informar nossos amigos e clientes as formas corretas e interessantes de trabalhar o seu próprio site, através principalmente de dicas.

 

Nos últimos quatro anos, a web passou por uma reviravolta muito rápida e positiva, os visitantes estão cada vez mais interessados e informados sobre os conteúdos nos quais buscam. Tenha certeza que seu potencial ciente vai pesquisar muito antes de fechar algum negócios com a sua empresa, porque ele está muito mais informado e com um leque muito maior de opções a escolher.

 

Para que sua empresa não fique para trás e utilize esse marketing de atração, ela deve estar sempre atualizando-se e informando seus clientes sobre o seu mercado, seus produtos e seus serviços. Isso acontece pois é o seu cliente que o procura nesta situação e não a sua empresa que procura seu cliente, desta forma, com essa educação que você da ao seu cliente, sua empresa começa a tornar-se referencia para o mesmo.

 

Hoje, é muito difícil você separar ou comparar o real do virtual, pois basicamente a internet está em todos os lugares, e através dela você obtém qualquer informação de qualquer lugar do Globo.

 

O mais interessante do Inbound Marketing atingiu um patamar que o marketing tradicional não consegue, mas porque isso? Vamos dar um exemplo: Uma empresa X quer anunciar da forma tradicional, ela quer um Outdoor em beira de estrada mostrando uma arte qualquer voltada a sua marca. Até ai beleza… Como podemos mensurar a quantidade de pessoas que ao passar de carro por esse Outdoor vai realmente olhar para ele e se interessar por ele? Você pode ter estimativas, mas nunca valores exatos e nunca localidades diferentes com um único Outdoor. Já no Inbound Marketing você consegue mensurar absolutamente tudo. É possível saber quantas pessoas visualizaram seu anúncio, quantas das que visualizaram efetuaram uma compra do seu produto ou entraram em contato com sua empresa. Podemos segmentar locais nos quais seus anúncios serão mostrados, como cidades, estados, ruas, avenidas, tipos de pessoas, sexo, gostos, até por tipo de navegação que ela faz na internet. Desta forma o seu retorno de investimento pode ser otimizado da melhor forma possível.

 

Você mesmo pode perceber que as grandes empresas investem “pesado” no Inbound Marketing. Podemos dar um exemplo de uma grande multinacional, a Coca-Cola, você não vê essa empresa em Outdoors vê? Pois é,  eles investem muito mais em conceito escrito e visual (vídeos, propagandas em tv) do que em Outbound Marketing (Marketing tradicional).

 

Você quer que sua empresa cresça cada vez mais na internet? Então não fique parado no tempo, não tenha um site ou redes sociais apenas para ter porque acha bonito e tem seu contato lá, crie um relacionamento com seu cliente, atinja novos clientes em potencias através do Marketing Inbound, aumente a visibilidade do seu negocio e diminua os custos aquisição de novos clientes, pois desta forma você vai atrair potenciais clientes, gerar realmente um conteúdo que faz diferença, além de otimizar as suas vendas.

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