fbpx

Qual o tipo de site minha empresa precisa?

qual o tipo de site minha empresa precisaPensando em criar um site para a sua empresa? Então você já deve ter notado que existem diferentes formatos nesse segmento. Mas e então… Qual o tipo de site minha empresa precisa? Site Institucional? Blog? E-commerce? Aqui vamos explicar como funciona cada um deles e provavelmente no fim você já saberá qual irá atender melhor as suas necessidades:

Site Institucional

O chamado Site Institucional é como um cartão de visitas da sua empresa na web. De maneira rápida e objetiva, o site apresentará sua marca para o cliente. O segmento da sua empresa, seu endereço, telefone, e-mail e até a história da sua marca, assim como seus princípios e valores, estarão sempre a disposição de quem quiser saber mais sobre você. Da mesma forma, o site será o meio pelo qual sua empresa ser apresentada aos novos clientes.

Outros tipos de conteúdo interessantes de se publicar em um site institucional (além dos citados acima) são vídeos de apresentação da sua empresa, seu portfólio e quem sabe até depoimentos de seus clientes, mostrando o bom trabalho que você já fez para eles.

Landing Page

Landing Pages são as “paginas de aterrissagem”, também conhecidas como páginas de conversão. Através delas as empresas tentam converter os visitantes de seu site em oportunidades de negócios. Ter um grande numero de visitantes no site da sua empresa/marca é muito bom para você, contudo, se essas visitas não geram engajamento, algo não está sendo feito corretamente. É nesse momento que as Landing Pages podem lhe ajudar.

Em uma página limpa e livre de distrações você pode oferecer dicas (relacionadas ao seu produto) aos visitantes e, em troca, pedir apenas o preenchimento de um breve formulário, por exemplo. Nome, e-mail, empresa, cargo, são alguns exemplos de informações que lhe ajudarão a conhecer melhor o seu publico e estar em contato com ele. É isso que uma Landing Page faz: Encoraja os visitantes a interagirem com a sua empresa, eventualmente convertendo-os em clientes.

Será que é disso que sua empresa precisa ou a resposta para “Qual o tipo de site minha empresa precisa?” está mais abaixo:

Portal de Noticias

Você deve estar acostumado a ver notícias em sites como G1, O Globo, Terra, UOL, entre outros. Certamente, esses são portais de notícias.

Os portais de notícias servem para informar uma grande quantidade de visitantes sobre os acontecimentos de um local. Conforme as noticias vão chegando até a equipe desses portais, os mesmos vão atualizando com novas publicações.

Anteriormente ao avanço da internet, víamos essas notícias nos Jornais impressos, no rádio ou nos telejornais, a partir do momento em que a internet tomou o rumo da evolução, inúmeros portais de notícias foram surgindo.

Embora as grandes empresas de telecomunicações dominem esse mercado até na internet, existem milhares de outros sites, podendo até ser sites de uma única pessoa, e semelhantemente aos grandes portais.
Portais de notícias são informativos, inegavelmente são os grandes telejornais da internet.

Blog

Blogs são páginas frequentemente atualizadas com conteúdos voltados para cada tipo de visitante. Enquanto em um Blog pessoal são compartilhados os interesses ou pensamentos do usuário, em um Blog empresarial muitas empresas compartilham algo de interesse do seu publico alvo. No caso de um Blog empresarial a intenção não é vender e sim cativar seu publico. Seja com dicas, curiosidades ou qualquer outro conteúdo relacionado a sua marca ou produtos.

Muitas empresas atualmente usam seus blogs como “fonte de entretenimento” para captar clientes em potencial. Essa estratégia é conhecida como Inbound Marketing. Através dela, em seu Blog, o publico pode conhecer melhor a sua empresa, seus produtos, seus pensamentos, mas sem sentirem que precisam necessariamente ser seus cliente. Certamente de um bom Blog surgiram esses clientes, pois a sua marca será lembrada quando o usuário precisar dos seus serviços.

Mas lembre-se; A melhor maneira de atrair clientes em potencial é aparecendo para eles. Publique conteúdos interessantes no Blog, sem forçar seu visitante a comprar. Blog é lugar de ser visto. Vendas você faz em sua Loja Virtual.

E-commerce (Loja Virtual)

Se você entrou aqui a fim de encontrar a resposta para a pergunta no titulo; “Qual o tipo de site minha empresa precisa?”, certamente já pensou em uma loja virtual anteriormente. De fato, a cada dia mais empresas se dão conta de que estar online até nas vendas é fundamental para quem não quer ficar para trás de seus concorrentes.

Uma loja virtual é basicamente o seu negocio na internet. Por ali você poderá vender seu produto. Mas lembre-se que a loja virtual é apenas o ultimo degrau na escada metafórica da sua empresa na internet. Os outros tipos de sites citados acima são importantes nessa sua subida. Um Blog pode ajuda-lo a atrair novos clientes para comprar na sua loja online. Landing Pages podem deixa-lo em contato com seus visitantes, facilitando o envio de promoções diretamente para o e-mail dos mesmos. Com isso, eles podem se sentir motivados a acessar sua loja virtual etc…

E então… Nosso artigo ajudou a responder “Qual o tipo de site minha empresa precisa?”. Ou quem sabe você descobriu que a resposta para “Qual o tipo de site minha empresa precisa?” é que na verdade, dependendo de onde você quer chegar, sua empresa precisa unir as estratégias citadas acima? Esperamos ter ajudado!

Temos um artigo bem legal que pode ajudar você escolher uma empresa para criar seu site, obviamente indicamos a nossa, mas mesmo assim para ajuda-lo acesse este artigo “Agência que cria sites, qual devo contratar?

Fechar Navegação
Converse no WhatsApp!

Aqui na Baita tudo é tranquilo, até seu pagamento!

Pague Seu Site com PicPay

Parcelamos seu site em até 12x com PicPay, um aplicativo de celular para pagamentos!​