fbpx

Hospedagem de sites compartilhada, saiba o que é!

Hospedagem de site compartilhada

Digamos que você more em um apartamento mas divida o mesmo com mais 3 amigos, você estaria literalmente é uma hospedagem de sites compartilhada, porém não seria de sites, seria de pessoas, haha!

Agora piore a situação, divida seu apartamento com 100 pessoas estranhas! É mais ou menos assim que funciona uma hospedagem de sites compartilhada.

Como funciona uma hospedagem de sites compartilhada

Uma empresa que hospeda sites possui inúmeros servidores no qual hospedagem inúmeros sites, os servidores de hospedagem compartilhada hospedam o seu site e o de várias outras empresas ou pessoas, ou seja, em um único computador pode conter milhares de sites consumindo os mesmos recursos do servidor.

É quase o mesmo que os políticos do Brasil, vários mamando em uma única teta 😀 Belo exemplo em?

Porque hospedagem compartilhada pode ser ruim

Servidor de Hospedagem de Sites CompartilhadoNão estamos querendo dizer que elas são ruins, porém, mesmo existindo softwares que dividem os recursos desse servidor entre os usuários, é muito mais provável uma máquina desse tipo ocasionar algum problema por ter tantos recursos consumidos.

Certamente, algum usuário com um site mau configurado, com vírus instalado, ou qualquer script malicioso, poderá prejudicar o “servidor” inteiro.

Seu site não suporte muitos acessos

Por terem os recursos limitados, seu site poderá não aguentar muitos acessos ao mesmo tempo, fazendo com que ele caia, ou gere algum erro que impeça seu acesso. Com isso, você além de perder visitantes poderá perder clientes ou vendas, o que seria muito ruim para seus negócios.

É comum esses servidores serem mais lentos pelo baixo nível dos recursos, deixando seu site lento, e interferindo até mesmo na otimização SEO e resultados das buscas no Google, ou seja, um site lento tem menor valor ao Google do que um site de carregamento rápido. Inegavelmente sites mau programados também geram lentidões, opte por ter um site em WordPress.

Se você não sabe porque criar um site em WordPress é importante, clique aqui https://www.baitasite.com.br/por-que-criar-um-site-wordpress/

É um tipo de hospedagem menos segura

Mais uma vez, não estamos dizendo que é insegura, mas certamente uma hospedagem compartilhada é alvo de inúmeras tentativas de ataques cibernéticos. Os mais conhecidos “crackers”, pois chama-los de hackers seria até um elogio. Essas pessoas aproveitam que esse tipo de servidor não suporta muita carga simultânea e efetuam ataques de DDOS (Distributed Denial of Service, em inglês). Sendo assim, servidores compartilhados são os mais indefesos.

Se você utilizar muito você é “desligado”

Servidor Compartilhado = Dor de CabeçaParece até ironia mas isso é uma real dor de cabeça. Se você utilizar demais seus recursos e possuir muitas visitas a empresa bloqueia o seu site, ele fica inacessível. Qualquer tipo de lentidão que você gerar para o servidor você é bloqueado, até mesmo se for um backup automático.

É “pura bucha”.

Os melhores servidores de hospedagem de sites

Não estamos falando de empresas mas sim de tecnologia. Opte sempre por utilizar servidores, CLOUD, VPS ou servidores DEDICADOS, onde os seus recursos que você contrata são realmente seus, se o seu site ocasionar um problema, vai ser para seu site mesmo não ao servidor.

Esses servidores utilizam tecnologias que separam os recursos para cada cliente, é como se cada cliente alugasse um servidor exclusivo para si.

Aqui na Baita Site, trabalhamos com todos os tipos de servidores, inclusive os compartilhados, porém tomamos um extremo cuidado com cada site de cada tipo de cliente, para nenhum prejudicar o servidor. Possuímos inúmeros clientes em servidores VPS, um para cada cliente, cada tipo de projeto, tipo de investimento e “bolso”.

Estaremos sempre preparados para cuidar do seu site seja no serviço de criação de sites, na otimização ou na hospedagem.

Você pode ser interessar em saber também Como escolher um bom plano de hospedagem para seu site

Fechar Navegação
Converse no WhatsApp!

Aqui na Baita tudo é tranquilo, até seu pagamento!

Pague Seu Site com PicPay

Parcelamos seu site em até 12x com PicPay, um aplicativo de celular para pagamentos!​