Problemas comuns no WordPress

Problemas no WordPress, como erro 404
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Se você tiver uma boa equipe cuidando do seu site, duvidamos MUITO em você ter problemas comuns no WordPress. Essa seria nossa resposta.

O WordPress é uma das plataformas mais populares da internet e, por isso, acaba se tornando uma das primeiras opções na hora de criar um site. É muito comum que os novos, e até os antigos, usuários comecem a se questionar acerca da questão da manutenção. Mas também é uma das plataformas com o fórum de suporte mais ativo da internet.

Problemas comuns no WordPress

Será que sites em WordPress dão muita manutenção e problemas?

Se essa também é a sua dúvida, não entre em desespero. Por ter um baixo custo de investimento e uma experiência baseada na intuitividade, a plataforma é uma ferramenta completa e respeitada.

Vamos descrever abaixo estão os principais tipos de manutenção que devem ser realizados no site e como resolvê-los de modo ágil.

Tela branca, e agora? Não é bem culpa do WordPress…

Também conhecida como “tela branca da morte”, essa falha da plataforma que afeta diretamente seu site, é algo bastante popular entre os usuários, além de ser bastante temida, porém não trata-se de um erro no WordPress, mas sim de poucos recursos de sua hospedagem, liberados para o WordPress.

Já imaginou fazer um ajuste super importante na sua página, dar tela branca, que é um problema comum que ocorre no WordPress, e você simplesmente não saber o que fazer? Respira fundo e confia na solução.

Para que você consiga se livrar desse verdadeiro problema, tente ativar o Debug. Ele é uma forma simples de acabar encontrando o problema e acabar com ele de uma vez por todas. As mensagens de erro escondidas serão reunidas.

Para ativá-lo, basta acessar o FTP do domínio e abrir o arquivo “wp-config-php”. Em seguida, clique em “WP-DEBUG”, false. Substitua o “false” por “true”.

Outra solução, ainda mais simples do que essa, é utilizar o tema-padrão oferecido pelo WordPress. Se você quer verificar se esse é o motivo da sua tela branca, em alguns cliques poderá resolver.

Erro Interno do Servidor, um problema comum que ocorre com o WordPress

Muita gente já deve ter dado de cara com o famoso erro “500 internal server error”, que é um problema gerado pelo WordPress ou mais possivelmente alguma ferramenta instalada no WordPress. O WordPress não é feito para gerar problemas, no entanto, eles ocorrem principalmente enquanto estava dando aquela navegada na internet. Se você trabalha com o WordPress, o susto deve ter sido ainda maior.

As razões para esse problema podem ser muitas. Sendo assim, é necessário que você encontre a solução mais próxima da sua falha. Para encontrá-las, você também poderá utilizar o método Debug, identificando com facilidade onde exatamente está a falha.

Outra maneira simples de acabar com essa mensagem assustadora do sistema é o “.htaccess”. Por meio dele, será possível reescrever as URLs do site que está usando, fazendo com que se torne mais atrativa para o visitante.

Caso esse arquivo tenha sido corrompido de algum modo, a mensagem de erro interno aparecerá e causará uma verdadeira confusão na sua mente.

Para saber se essa é a verdadeira causa da sua dor de cabeça, vá até o gerenciador de arquivos e renomeie o código antigo para “.htaccess/backup”. Após isso, basta fazer um teste para entender se o seu site voltou ao normal.

Caso tenha funcionado, vá até a página de configurações dos links permanentes e não esqueça de salvar todas as mudanças que foram realizadas ao longo do processo.

Perdi a senha de administrador, não é bem um problema comuns no WordPress?

Ainda que seja algo muito importante para que esqueçamos, é bem comum lidar com o esquecimento de uma senha. Por isso, não se sinta culpado, pois poderia acontecer com qualquer pessoa!

Em alguns casos, você poderá recuperar a sua senha de forma simples como, por exemplo, a opção “esqueci minha senha”. Assim, você receberá um código de recuperação diretamente no e-mail e poderá redefinir o passe. Lembre-se de anotar em algum lugar!

Se você tiver realizado esse procedimento, mas, mesmo assim, não recebeu nenhuma senha, está na hora de colocar a mão na massa e tentar um outro método.

Passos para recuperar o seu acesso:

  • selecione “wp_users” na lista de tabelas;
  • busque seu nome de usuário e clique em “editar”;
  • ative a função MD5 na coluna “user_pass”;
  • dentro da barra de digitação, acrescente uma nova senha;
  • por fim, confirme as edições.

Problemas comuns no WordPress – Erro 404. Por que tão irritante?

Se você navega na internet há anos, mas nunca viu o “erro 404”, então não sabe o que é passar raiva de verdade. Imagine estar ocupado e, simplesmente, ter que se deparar com essa informação na tela?

Erro 404 no WordPress

Isto ocorre quando uma página da web não é encontrada por alguém que acessa ou por robôs dos buscadores. Em muitos casos, o próprio usuário consegue acessar todas as áreas do site, exceto uma em específico. Isso acaba por atrapalhar, e muito, a experiência.

Para que você não perca mais tempo com um erro tão simples, basta visitar a página de configuração dos links permanentes e clicar no botão “salvar mudanças”. Isso forçará o WordPress a fornecer um novo artigo “.htaccess”, solucionando o seu problema.

Problemas comuns no WordPress – E se o modo manutenção não puder ser desligado?

É muito comum que isso aconteça, então não precisa se assustar. O WordPress geralmente oferece esse problema quando uma atualização é interrompida antes de ser concluída.

Dessa maneira, a plataforma não será capaz de configurar o site de volta para o seu modo antigo, deixando-o eternamente em manutenção.

Para que o erro seja resolvido, basta deletar o arquivo nomeado de “.maintenance” no painel de controle e atualizar a página. Interessado na criação de sites?

Leia também quanto custa abrir um site WordPress.

A Baita Site entende e MUITO da plataforma WordPress e seus possíveis problemas, mas trabalhamos de uma forma que os mesmos passam longe quando um meteoro passa de nosso planeta.

Somos especialistas em WordPress, e estamos aqui para lhe ajudar da melhor forma possível.

Gostou deste artigo?

Poderia por gentileza, clicar na estrela para avaliar?

Média 0 / 5. Contador: 0

Não há votos! Seja o primeiro a votar!

Você achou esse artigo legal?

Poderia por gentileza, se achar bacana, poderia seguir em nossas redes?

Gostaria de receber mais novidades?

Nossas publicações serão sempre voltadas ao mundo do marketing digital, design e criação de sites. Você não será importunado com assuntos que não são do seu interesse!

Compartilhe com seus familiáres e amigos!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Baita Site

Desenvolvemos soluções completas em Marketing Digital para o seu o seu negócio.

Contate-nos, solicite um orçamento, teremos o maior prazer em lhe ajudar!

baitasite@baitasite.com.br
+55 (47) 3360-7843
CNPJ 22.130.607/0001-29

Porque nos escolher?

É algo muito simples! Temos anos e uma vasta experiência com internet, nosso preço é justo e nosso trabalho profissional.

São anos de estudo e dedicação para adquirir o conhecimento necessário para executar projetos com qualidade e eficiência

Onde Estamos

Estamos localizados em um aconchegante home office em Itapema, litoral de Santa Catarina. Você está longe? Não tem problema!

Somos feras em atendimento e suporte a distância, por WhatsApp e pela internet!

Copyright 2020 - Baita Site - Criação de Sites em Itapema. Site feito com amor por nós mesmos!

Parcele seu site em até 12x sem juros no cartão
Pagamento feito pela internet!